Notícias Voltar

SEMANA DO MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEIO AMBIENTE

08/06/2026 Assessoria de Comunicação

Entre os dias 1º e 3 de junho, a Administração Municipal promoveu uma série de ações alusivas à Semana do Meio Ambiente. A proposta foi realizada por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social (especialmente o setor de combate a endemias) e de Agricultura e Meio Ambiente. 

A programação teve início na segunda-feira, dia 1º de junho. No período da manhã, os alunos da rede municipal assistiram à palestra “Meio Ambiente e a Qualidade de Vida: como nossas escolhas impactam o dia a dia”, ministrada pela bióloga Marivane Segalin. Já no turno da noite, a população em geral participou da palestra “O Agronegócio e o Meio Ambiente”, conduzida pela engenheira florestal e coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Farsul, Paula Hofmeister, em um evento que contou com o apoio do Sindicato Rural de André da Rocha e da EMATER/ASCAR.

As atividades seguiram na terça-feira. O município organizou o mutirão de limpeza “Bota-Fora”, que percorreu as ruas da cidade e da comunidade de Chimarrão. Paralelamente, os estudantes do 5º e 6º ano realizaram uma visita técnica à Usina de Reciclagem no município de Paraí, enquanto, no período da tarde, as crianças da Educação Infantil participaram do plantio de mudas de árvores no entorno da escola.

Para encerrar a semana, na quarta-feira, os alunos assistiram a uma apresentação teatral com a Turma do Dionísio. Na sequência, as crianças participaram de uma atividade prática de conscientização focada no uso correto dos novos conjuntos de lixeiras adquiridos pela Administração Municipal e instalados nos principais pontos de circulação e de eventos de André da Rocha.

A programação enfatizou a conscientização, especialmente das gerações mais novas, aliada a ações que impactam diretamente a preservação do meio ambiente.





Compartilhar:
| WhatsApp