Nesta terça-feira, 9 de dezembro, o prefeito de André da Rocha, Felipe Eduardo Seminoti Jacques, a Coordenadora de Supervisão e de Planejamento, Cleonice Martins, e o vereador Gelson Nunes cumpriram agenda na capital gaúcha, voltada ao avanço de projetos e solicitações para o município.
A comitiva iniciou o dia na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em reunião com Darci José Lauermann, Diretor do Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (Dinfra). Na ocasião, foram solicitados novos poços e maquinários, além de registrado o agradecimento pela doação recente de uma escavadeira e um trator, os quais já estavam em uso no município, por meio de empréstimo, mas que foram efetivamente doados, conforme lista oficial que sairá nos próximos dias.
Em seguida, o grupo reuniu-se com Mário Andreuzza, assessor do Senador Hamilton Mourão, para apresentar a solicitação de emenda parlamentar destinada à saúde — iniciativa conduzida pelo vereador Gelson Nunes.
A agenda prosseguiu com uma visita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR), onde foram tratadas questões referentes ao Programa Conexões, no qual André da Rocha já está cadastrado. O objetivo foi reforçar a importância de o município ser contemplado nas próximas etapas, detalhando as necessidades locais e o impacto positivo que o programa poderá trazer. A visita contou com o acompanhamento de Messalas Minozzo, assessor do deputado estadual Vilmar Zanchin, e a comitiva foi recebida pelo secretário adjunto, Fernando Classmann.
Por fim, visita ao deputado estadual Vilmar Zanchin, somando apoio às solicitações já apresentadas ao longo do dia e ampliando a articulação institucional em prol do município.
Essa agenda revela a importância do diálogo direto com as autoridades estaduais e federais, uma prática que complementa os cadastros, projetos e encaminhamentos administrativos já realizados. A aproximação fortalece as tratativas, amplia as possibilidades de investimento e contribui para que André da Rocha siga avançando com planejamento.