André da Rocha conta com o programa Circulo de Justiça Restaurativa

Publicado em 14/11/2017, Por Gabinete do Prefeito

O Promotor da Justiça de Bento Gonçalves, Dr. Elcio Resmini Meneses, esteve em nosso Município no último dia 09/11, para apresentar a metodologia do Círculo de Justiça Restaurativa.

Dr. Elcio explicou o funcionamento das práticas restaurativas e de que modo contribuem para diminuir a criminalidade, a evasão escolar e os conflitos entre os estudantes. Através do Círculo, é possível compartilhar angústias, problemas familiares e pessoais, dar vazão aos sentimentos reprimidos. “O Círculo é, principalmente, um momento de escuta, de ouvir o que os alunos têm a dizer”, afirma. Na oportunidade estiveram presentes além do Prefeito Sergio Moretti, o Vice-prefeito Vilmar Marcon, Secretários Municipais, equipe do CRAS, Direção das Escolas do Município, e Conselho Tutelar. As ações do projeto serão desenvolvidas nas Escolas em parceria com a Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria da Saúde e CRAS.